segunda-feira, 22 de março de 2010

Audioshow 2010 - Habemus Musicam!

No Audioshow 2010 no Estoril não foi preciso muito para ouvir boa música com bom som... bastou entrar numa destas salas, todas elas "vencedoras", por vários e diferentes motivos, mas com o ponto comum essencial: música. Algumas tinham ainda para oferecer muito bom gosto, muito "know how", conversa interessante e bem humorada... Uma, a música, e a outra, o saber estar, fazem toda a diferença. Fica aqui uma "vista geral" dos pontos fortes, com breves comentários... tipo foto-novela Audiófila:

(A Megaudio com os amplificadores e colunas criados pelo próprio Rui Pinho, orgulhosamente "Made in Portugal" e com muita razão pois tudo aquilo transborda qualidade, verdade sonora, coerência, ritmo e emoção, aqui também acompanhado por um gira discos Avid que o João Gouveia da Pauca Sed Bona levou em parceria com a Megaudio)


(Mestria habitual do Rui Calado na composição de um sistema / espaço, neste caso a fazer cantar as Canton à força de Karan com uma fonte AMR que me deixou estupefacto com a sua qualidade e apresentação sonora tão pouco digital. Dinâmica brutal deste sistema tão bem afinado pelo Rui, mais uma vez a Transom está de parabéns!)


(Ultimate Audio com uma "lenda", as colunas TAD, que impressionaram bastante pela escala e dinâmica que nenhum outro sistema tinha capacidade para produzir, um som realmente avassalador a que os amplificadores Vitus Audio devem ter ajudado e com a correcção daquele gira discos Kuzma a permitir que o sistema não saísse do lugar)


(As B&W 800 Diamond com amplificação Classé pela mão do nosso conhecido e habilidoso Alberto Silva, que no Sábado não me impressionaram, mas que no Domingo se redimiram com uma apresentação fabulosa no que diz respeito ao detalhe e resolução, são umas colunas realmente excepcionais, haja espaço e amplificação para elas)


(Na Supportview não admira que o som estivesse tão alegre e desenrascado, pois tendo por base o sistema que melhor tocou no recente Still Vinyl 2009, mas agora com colunas Canton, a mesma musicalidade e coerência rara voltaram a transparecer, agora talvez com um pouco mais de "genica" e poder emprestados pelas colunas)


(Está a ser difícil digerir o preço das novas 805 Diamond... um salto enorme relativamente às suas predecessoras, as fabulosas 805s. Mas na sala da Viasónica com amplificação Jeff Rowland e fonte DCS, terá sido o mais próximo de "Alta Definição" que ouvi no Audioshow... e também o palco mais profundo e realista. Diamonds are forever...)

Muitos outros espaços encontrei por lá... mas nestes foi onde ouvi mais e melhor música, pelo que merecem este destaque incial. Tentarei, havendo tempo, fazer uma crítica mais detalhada sobre estes e sobre os outros. Aproveito para deixar já um agradecimento à organização por se ter lembrado dos stands de venda de Vinil, e eram três: Audio Team, CDGO e Carbono, com muitos e bons discos para todos os gostos e bolsas! Como sempre, uma iniciativa de grande sucesso e adesão.

Para ver e ouvir em http://ViciAudio.blogspot.com


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

6 comentários:

  1. Gostaste mais no domingo que na sexta, porque na sexta estava o CDP102 e no sábado e domingo o 202, hehehe!... Nice Blog.

    ResponderEliminar
  2. Aqui está uma boa visita guiada para quem não teve hipotese de lá ir.

    ResponderEliminar
  3. Na sala da Ultimate Audio, só ouviste como fonte o Kuzma? Pelo que me disseram, com o Mediacenter a funcionar como fonte, com ficheiros de alta resolução, o som era simplesmente fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Olá Miguel, pois só ouvi com o Kuzma pois o calor era tanto dentro da sala, e estava tanta gente, que não consegui ficar mais tempo para ouvir a fonte digital, que acredito devia soar muito bem com esse material "high-res" :)

    Um abraço!
    Sérgio

    ResponderEliminar
  5. obrigado, com algum atraso no tempo,mas mais vale tarde do que nunca,pelos comentários positivos ás salas da transom.

    abraço

    RC

    ResponderEliminar
  6. Obrigado eu pelo vosso bom trabalho! :)

    Sérgio

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.