terça-feira, 2 de março de 2010

Audioshow 2010 - Março 19, 20 e 21 - Estoril


Este ano haverá mais uma edição do Audioshow, um evento que ao longo dos anos oscilou entre picos acentuados de muita e pouca qualidade, mas que continua a ser incontornável pelo seu histórico - comemoram-se precisamente os 20 Anos do Audioshow - e pela dimensão que normalmente apresenta. Vai decorrer nos dias 19, 20 e 21 de Março de 2010 e divide-se entre duas localizações, no Hotel Vila Galé e no Hotel Palácio, em simultâneo. Não sei ao certo qual o custo da entrada, apenas suponho que há um valor a pagar pois a última edição da Revista Audio & Cinema Em Casa oferece um bilhete de acesso destacável válido para os três dias (a revista custa 4 euros). Aliás, aquando da escrita deste "post" aqui no ViciAudio pude verificar que a informação disponível online sobre o evento, formal ou informal, é quase nula... não parece haver, pelo menos por enquanto (ainda faltam uns 15 dias), divulgação do evento numa escala adequada aos seus 20 Anos, especialmente online, porventura também nos "media" físicos. De qualquer forma, é mais uma oportunidade para ver e ouvir algumas pérolas audiófilas, algumas pela primeira vez em Portugal, outras estão novamente de visita, mas sem dúvida haverá muito material de extrema qualidade, raridade, e como vai sendo habitual, de valores astronómicos. Uma delícia para os olhos e para os ouvidos que espero, este ano, acompanhe as principais tendências nacionais e internacionais, e nos apresente também muitas propostas e alternativas na área do audio analógico, do nosso tão apreciado vinil como mais antigo e provavelmente mais eficiente formato de verdadeira alta resolução para reprodução de música em ambiente doméstico. Gostaria também de encontrar por lá stands de venda de discos, como aconteceu no Still Vinyl 2009 com enorme sucesso e adesão.

Assim sendo, e da pouca informação que consegui "apanhar", vamos encontrar no Audioshow 2010 as novas colunas B&W Série 800 D (cúpula de diamante nos tweeters), as colunas Magico Q5, algumas estreias na amplificação da DartZeel (NHB-458) e da Nagra (MSA), o último leitor universal da Ayre (DX-5), novos monobloco da Classé (CTM600), leitor Esoteric SZ-1, colunas Focal Scala Utopia, amplificadores Jeff Rowland 501, colunas Ascendo C8 e também as Pioneer TAD Reference One, os mais recentes e evoluídos leitores universais Blu-Ray da Denon, Marantz e Cambridge Audio, material da Leema Acoustics, gira-discos Kuzma... entre muitos outros, com as presenças habituais de vários importadores e distribuidores do mercado nacional, bem como alguns regressos dos quais aproveito para destacar a Megaudio, também como fabricante, que poderá ter algumas surpresas fruto do trabalho criativo do seu proprietário, Rui Pinho um "audio designer" de referência nacional, algumas das quais já tive o prazer de ouvir (amplificador e colunas) e fiquei muito bem impressionado.

Por todos estes motivos vale a pena visitar o Audioshow 2010, este mês de Março no dia 19 e 20 entre as 15:30 e as 22:30, e no dia 21 entre as 15:30 e as 20:30, até lá e boas músicas!


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.