domingo, 24 de junho de 2012

Quick Spin! - Them Crooked Vultures



O "super grupo" Them Crooked Vultures de Los Angeles formado em 2009 conseguiu trazer de volta o Hard Rock (de qualidade) para as luzes da ribalta, chegando mesmo a ganhar um Grammy pela melhor Hard Rock Performance em 2011. Formado por John Paul Jones (antigo membro dos Led Zeppelin), Dave Grohl (dos Foo Fighters antes dos Nirvana), e Josh Homme (dos Queens of the Stone Age), os Them Crooked Vultures apresentam um album excitante e inteligente que sem nunca  fugir ao seu núcleo Hard Rock também não renega influências dos Blues e do Rock Progressivo.




Surpreendentemente o LP da DGC/Interscope produzido na muito mal reputada fábrica da United Record Pressing em Nashville USA tem boa qualidade (pouco ou nenhum ruído nem outros problemas físicos nos discos) permitindo apreciar este album (em 2012 já quase podemos falar dele como um Clássico!) como ele merece. O packaging atraente numa capa gatefold com duas inner sleeves ilustradas onde se podem ler as letras das músicas não é nada de exuberante mas é robusto quanto baste. Masterizado por Brian Gardner dos estúdios Bernie Grundman Mastering (Hollywood), tem um som bastante denso e energético onde é possível perceber alguma compressão mas sem que esta se torne excessiva ou desadequada para os intrumentos e estilo musical presentes no disco.




Não comprei a versão Europeia (RCA UK), por uma questão de não correr o risco de ouvir uma masterização alternativa para o mercado externo (muitas vezes inferior), compro sempre que possível o LP do país original da gravação, neste caso dos Estados Unidos da América. Rock is Alive! Vale a pena procurar no Youtube para ouvir umas samples e tomar o gosto antes de comprar o LP para abanar o sistema...




Them Crooked Vultures
2xLP @33rpm DGC/Interscope USA 2009
Catalog: B0013785-01
Matrix Side A: B0013785-01 A   U
Matrix Side B: B0013785-01 B   U
Barcode: 602527272313


Resumo da Classificação ViciAudio (Música 8/10 - Som 7/10 - Produto 7/10):



Para ver e ouvir em http://ViciAudio.blogspot.com


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário