domingo, 25 de novembro de 2012

Audioshow 2012 - A desorganização e alguns videos...

Está a decorrer neste fim-de-semana (acaba hoje Domingo 25 de Novembro) o Audioshow 2012, este ano realizado pela primeira vez no Hotel Pestana Palace em Lisboa, que se tem revelado um espaço agradável para se estar ou visitar mas muito pouco adequado para este tipo de evento.

As salas são quase todas pouco vocacionadas para demonstrações audio, umas por serem demasiado pequenas, outras pela sua volumetria e desenho interior desequilibrado, salvando-se uma ou outra que se destacam positivamente pela enorme área disponibilizada e pé direito bastante alto, mas são excepções.

A "navegação" dentro do espaço para visitar as várias salas não só envolve dois edifícios distintos, o que obriga a passar pelo exterior e atravessar uma estrada (debaixo de chuva torrencial como aconteceu ontem) que torna difícil andar sem casaco pelo evento e coloca em risco material fotográfico que muitas pessoas levam, como ainda se torna um exercício de ginástica pelos muitos lances de escadas que era necessário subir já que o único elevador disponível além de lento estava sempre cheio.

Os corredores entre salas são muito estreitos provocando grandes engarrafamentos de audiófilos (que bela imagem, a reter), alguns são estreitos ao ponto de dificilmente passar mais do que uma pessoa (ou duas muito magrinhas lado a lado) em cada sentido, com os seus "obrigatórios" guarda-chuvas e casacos (por causa dos dois edifícios). Entre as próprias salas, em muitos casos, apenas uma porta separava umas das outras, o que permitia que o som da sala do lado fosse perfeitamente audível e incomodativo. Também se notou em algumas salas a falta de informação sobre o equipamento em demonstração...

Finalmente, tive muita pena de não encontrar representadas algumas das lojas de discos que costumam participar em eventos deste tipo (CD GO / Carbono), e uma palavra para o lado estético do evento, muito menos cuidado do que noutros eventos anteriores desta mesma organização, ou nos fantásticos eventos organizados pela HDMC (HiFi Show / Highend Show), com alguns sinais de descuido na forma como algumas salas estavam apresentadas ou corredores algo atabalhoados... isto para não me alongar muito sobre as "hospedeiras" pouco simpáticas cuja escolha devia ter sido delegada na HDMC que para os seus eventos faz sempre, também nesse aspecto, um grande "brilharete".

Para mostrar um pouco como tem sido o som deste Audioshow 2012, que merece ser visitado pois apesar dos constrangimentos referidos em cima os participantes conseguiram boas performances e podem ser ouvidos equipamentos excepcionais, aqui ficam alguns videos que, apesar da imagem de muito fraca qualidade, permitem ouvir com uma clareza invulgar o ambiente sonoro de cada sala/sistema, fruto dos microfones de condensador "studio quality" em configuração "wide 120 X/Y" incorporados na pequena camera que utilizo habitualmente.
 















Para ver e ouvir em http://ViciAudio.blogspot.com


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

1 comentário:

  1. Olá,
    bom trabalho! Assim sempre se fica com ideia do que ,infelizmente ,estamos a perder...falta a descrição e já agora apreciação do som dos mesmos.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.