quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Blue Note - Reedições em Vinil - O bom... e o excepcional. Escolha Music Matters!




Desde Março de 2014 a Blue Note iniciou a sua própria série de reedições em vinil através da Universal Music para celebrar o seu 75º Aniversário. Essa série foi criada para tornar o catálogo da Blue Note facilmente acessível e disponível para o público em geral, a um custo mais reduzido que é conseguido em parte pela utilização de transferências digitais para produzir os novos LP's em vinil prensado em fábricas menos reputadas e também pela utilização de capas tradicionais simples.


Nas fotos em cima pode ver-se o aspecto habitual da série de reedições da Blue Note 75º Aniversário na sua versão Europeia que recebeu o slogan de "Back To Blue" visível nos autocolantes da capa e no cartão com código para download digital em formato de baixa resolução.




Os discos da série de reedições da Music Matters, por outro lado, são verdadeiros artigos de colecção produzidos para os especialistas e apaixonados pela Blue Note e para o mais exigente audiófilo. Este programa especial de reedições oficiais traz-nos LP's com corte a partir das Master Tapes Originais Analógicas de Rudy Van Gelder num processo e cadeia de produção completamente analógicos masterizados por um dos melhores engenheiros do mundo (Kevin Gray na Cohearent Audio), a superioridade sonora é óbvia e claramente audível.

Adicionalmente os discos de vinil da Music Matters são apresentados em luxuosas capas duplas gatefold com grafismo e arte original reproduzida fielmente e fotos da sessão em alta resolução no seu interior. A prensagem é realizada na RTI (Record Technology Inc) nos EUA, uma das melhores fábricas de vinil do mundo.

Estes dois programas de reedições são independentes e não devem ser confundidos, para som verdadeiramente analógico e com qualidade superlativa destas obras-primas do jazz, escolha Music Matters.





www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário