domingo, 5 de junho de 2016

Pink Floyd 2016 Remasters Reedições em Vinil 180 Gramas




Pink Floyd Remasters 2016, Volume 1 baseado nos albums dos anos 60, os seus primeiros 4 albums em 5LP Vinil 180 gramas, remasterizados por James Guthrie, Joel Plante e Bernie Grundman. Inclui Piper At The Gates Of Dawn, A Saucerful Of Secrets, Ummagumma 2LP e Soundtrack From The Film More.

As expectativas sobre a qualidade de som destas reedições são excelentes, com o "mestre" Bernie Grundman responsável pelo corte do vinil, e com as fontes obtidas a partir das Master Tapes Analógicas Originais, o som destas reedições estará ao nível ou mesmo superior comparando com as melhores primeiras prensagens inglesas. As primeiras audições por reviewers internacionais, como Michael Fremer, indicam que serão provavelmente as melhores edições de sempre destes álbuns, que chegam agora num primeiro volume com os 4 álbuns iniciais dos anos 60, a que se seguirão todos os restantes álbuns de estúdio (15 no total) durante o ano de 2016, a aquisição destas versões é altamente recomendada!

Disponíveis em Portugal, separadamente ou em Pack, na loja Vinyl Gourmet.

  • Pink Floyd 2016 Remasters (Vol.1)
  • Remasterizados a partir das Master Tapes Originais
  • Corte de Bernie Grundman e prensagem na Optimal Media, Alemanha
  • Vinyl Gourmet Pack 4 Albums
  • 5LP Vinil 180 Gramas Warner EU

Pack Vinyl Gourmet, por um preço reduzido, inclui estes 4 álbuns: 

Piper At The Gates Of Dawn
A Saucerful Of Secrets
Soundtrack From The Film More
Ummagumma (2LP)






Os Pink Floyd, constituídos por Syd Barrett, Roger Waters, Rick Wright e Nick Mason, entraram na cena musical em 1967, com o single de grande sucesso ‘Arnold Layne’.

Apesar da partida de Syd Barrett, a banda, que passou a incluir David Gilmour, gravou alguns dos discos mais inovadores e vanguardistas da época, culminando, em 1973, com um dos álbuns mais vendidos de sempre, ‘The Dark Side Of The Moon’. Seguiram-se numerosos álbuns que alcançaram o 1º lugar das tabelas de vendas em todo o mundo como ‘The Wall’, ‘Animals’, ‘Wish You Were Here’, ‘The Final Cut’ e o mais recente, ‘The Endless River’, em 2014.



As edições da Pink Floyd Records serão produzidas e distribuídas pela Warner Music para o Reino Unido e Europa e pela Sony Music para a América do Norte e resto do mundo. Max Lousada, presidente e CEO da Warner Music UK, disse: “Orgulhamo-nos de continuar a apoiar uma das maiores e mais influentes bandas do mundo.

É um capítulo novo e entusiasmante na nossa longa parceria com os Pink Floyd e estamos desejosos de trabalhar com eles na preservação da sua obra notável”. Rob Stringer, presidente e CEO da Columbia Records, disse: “Orgulhamo-nos de continuar a longa relação, na América do Norte e não só, entre a Columbia Records e os Pink Floyd. Estamos entusiasmados em trabalhar com a banda no seu incrível legado musical.”


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário