quinta-feira, 23 de março de 2017

Limpeza de Discos de Vinil - Winyl Gel Record Cleaner




Está agora disponível em Portugal através do www.VinylGourmet.com um dos produtos mais interessantes, pela sua inovação e eficácia, para limpeza de discos de vinil: o Winyl Gel Record Cleaner, um gel baseado em polímeros que se espalha sobre a superfície dos seus discos como uma película que captura e agarra toda a sujidade e poeiras na profundidade das espiras onde só um componente tipo líquido viscoso consegue chegar, e depois de seco é removido como um autocolante revelando o disco perfeitamente limpo e brilhante!

Um frasco de 500ml permite limpar entre 16 a 18 discos de vinil (12", ambos os lados), ou 40 a 50 singles (7", ambos os lados).


Winyl Gel de Limpeza de Discos de Vinil


Winyl Record Cleaner é um Gel de Limpeza para discos de vinil desenvolvido por Químicos e Coleccionadores. Aplica um sistema de limpeza por película que assegura resultados profissionais, chegando às espiras mais profundas para capturar e remover a sujidade mais difícil.

Como funciona?

Espalhe o gel com pressão ligeira para o Winyl penetrar nas espiras do disco. Depois deixe secar, o gel vai tornar-se numa película que cobre a superfície do disco. Remova essa película, toda a sujidade será removida com ela e o som do disco será bem melhor do que antes.

Porquê usar?

É tão eficaz como uma máquina com aspiração, mas por um custo inferior. Cada disco de vinil precisa de um tipo de limpeza diferente dependente do tipo de sujidade e necessidades do utilizador. O Winyl Gel remove a sujidade verticalmente sem a mover no disco. Além disso, este método de limpeza não provoca qualquer atrito ou desgaste na superfície do disco. Permite-lhe descobrir se o ruído anterior era resultado da sujidade ou por outro motivo ao ser lido pela agulha.

Resultados

Winyl remove a sujidade e poeiras que causam ruído indesejável, clicks e pops. Também remove a electricidade estática acumulada na superfície. A película limpa as áreas mais difíceis como as laterais dos sulcos, melhorando as baixas e altas frequências. O resultado final é uma maior clareza e resolução da reprodução, uma experiência auditiva de Alta Fidelidade.

Composição

O Winyl Gel é composto por 2 polímeros sintéticos, surfactantes não iónicos, agentes antiestáticos, agentes de lubrificação, componentes de limpeza e de conservação, e outros para garantir o melhor resultado. Todos os seus componentes forem criados e testados para não interagirem de forma nenhuma com a superfície do vinil. Winyl pode ser usado no mesmo disco várias vezes sem causar qualquer estrago.





Como usar?

Descubra o sistema de limpeza Winyl Gel. Em 4 passos os seus discos de vinil vão recuperar o brilho e som puro.

1- Dosagem

A quantidade recomendada para um lado de um disco de vinil LP de 12" é 14 - 16 ml. Com a ajuda da seringa aplique o líquido em ziguezague de maneira uniforme pela superfície do disco. Para discos 7" a quantidade recomendada é 5 - 6 ml. Para discos 10" a quantidade recomendada é 10 - 11 ml.

2- Aplicação

Usando os seus dedos espalhe o líquido de forma homogénea com ligeira pressão. Assegure-se de que toda a superfície está coberta excepto a aresta exterior e a etiqueta ao centro.

3- Secagem

Coloque um pequeno pedaço de papel sobre o líquido, junto à aresta exterior com metade sobre a superfície com Winyl e a outra metade fora do disco, isto vai facilitar o levantamento da película depois de seca. Deixe a secar. O tempo de secagem depende da temperatura e humidade. Num ambiente doméstico típico pode levar entre 4 a 8 horas.

4- Extração

Lentamente, puxe o pedaço de papel que agarra a película. Esta deve ser removida numa peça única. O disco de vinil estará limpo e com o melhor som possível. Pode ver a sujidade removida, agarrada à película de gel seco.





Mais detalhes e informações sobre este produto, e para comprar online ou na loja de Lisboa, contacte o www.VinylGourmet.com, distribuidor exclusivo dos produtos Winyl em Portugal.


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário