quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A rodar: Explosions In The Sky - Take Care, Take Care, Take Care - 2xLP




Um dos principais nomes do chamado "post rock" (a par de Mogwai e Mono), os Explosions In The Sky chegaram ao "grande" público em 2006 com a sua belíssima contribuição para a banda sonora da série televisiva Friday Night Lights (muito boa por sinal). Depois de vários albums que cimentaram a banda na vanguarda do movimento "post rock", lançaram em 2011 o album "Take Care, Take Care, Take Care", que eu considero um dos melhores da banda e também um dos melhores albums do ano.



Não deixa de ser curioso porque na minha opinião este é um trabalho em que os Explosion In The Sky se afastam mais de uma certa "rigidez" do formato típico "post rock" que dominava os seus discos anteriores (e os colava injustamente a outras bandas bem menos criativas) para se aproximarem de uma sonoridade mais aberta, certamente mais "pop rock" e com outro alcance em termos de público alvo. Conseguiram-no sem destruir o essencial, antes pelo contrário... creio que deram um salto em frente em termos artísticos e musicais que só beneficiou do alargamento da gama de referências musicais que utilizaram para criar os temas "cinematográficos" deste excelente album, sempre envolvente e por vezes dramático.




Os Explosion In The Sky vão estar em Portugal no Optimus Primavera Sound 2012 (Porto). Para abrir o apetite temos o duplo LP disponível através do site oficial da Temporary Residence, que apresenta uma capa desdobrável que pode ser montada para formar uma "casa" e dois discos de vinil coloridos. O som é de boa qualidade (mas não de referência) tal como a prensagem dos discos, evitando vários dos problemas que normalmente se deparam com os CD's desta e outras bandas "post rock" e que por vezes os tornam demasiado desconfortáveis ao ouvido. Reina um equilíbrio saudável que permite disfrutar da larga gama dinâmica habitualmente utilizada pela banda nos seus crescendos musicais.




Explosions in the Sky - Take Care, Take Care, Take Care (2011)
Temporary Residence Records TRR199
Limited Edition Quadruple Gatefold Colored Vinyl
Matrix Side A: TRR199-A
Matrix Side B: TRR199-B
Barcode: 656605319919


Para ver e ouvir em http://ViciAudio.blogspot.com


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.