quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Roger Waters Amused To Death Vinil 200 Gramas 2LP Analogue Productions USA 2015



Uma das reedições mais esperadas e antecipadas de 2014... saiu em 2015. Foi longa a espera depois de múltiplos rumores e especulação diversa sobre quem estaria realmente a preparar este regresso de um dos grandes albums da história do rock e provavelmente o melhor de Roger Waters, o antigo membro dos Pink Floyd que conta uma longa e bem sucedida carreira a solo.

  • Edição Limitada
  • Produzido pela Analogue Productions USA
  • Prensagem na Quality Record Pressings QRP USA
  • Masterização por James Guthrie e Doug Sax
  • Duplo LP Vinil 200 Gramas
  • Capa Gatefold
  • Grafismo actualizado para nova edição 2015
  • Edição USA com capa Gatefold Stoughton Printing

Mas finalmente já chegou, a reedição de Amused To Death em vinil audiófilo de 200 Gramas, um lançamento Sony Europe produzido pela Analogue Productions (USA) e com prensagem realizada na Quality Record Pressings (QRP USA) para todo o Mundo, traz-nos audio completamente remasterizado por James Guthrie, colaborador de longa data e co-produtor de Roger Waters e Pink Floyd, para uma experiência sonora superior deste disco com dinâmica e resolução ainda melhor do que no original de 1992.




Falamos de um album que sempre foi conhecido pela qualidade de som, além dos seus méritos musicais, e que nesta fabulosa reedição entra naturalmente no Vinyl Gourmet TOP 100 Audiófilo como um dos discos absolutamente indispensáveis para quem gosta de música e, de preferência, com excelente som! Nesta reedição são mantidos e até melhorados os famosos efeitos da mistura QSound que permitem através de um algorítmo de processamento simular uma percepção tridimensional do palco sonoro e ouvir sons perfeitamente direccionais e localizados em áreas completamente distintas e na zona exterior das colunas tornando a apresentação sonora holográfica e com um efeito de surround a partir de apenas duas colunas, um sistema que terá sido usado em menos de 15 discos durante os anos 90, sendo Amused To Death o seu mais destacado representante.

A arte e grafismo da capa gatefold original foi actualizada para 2015 por Sean Evans, o director criativo da tour (e filme) The Wall Live de Roger Waters em 2010-2013. Pretende-se assim chamar a atenção para a remasterização que actualizou o som deste clássico, mas respeitando as intenções de produção artística original ou não estivesse Roger Waters directamente envolvido neste projecto.




Amused to Death é um album conceptual que que critica ferozmente a sociedade cada vez mais dominada pelos seus ecrãs de televisão e a naturalidade como isso tem sido encarado, algo que em 2015 se pode ainda estender a outros ecrãs como os telemóveis, tablets, ou as redes sociais, etc... Na verdade, 23 anos mais tarde, Amused to Death fala sobre o nosso presente de formas que dificilmente poderiam ter sido antecipadas ou até imaginadas há duas décadas atrás. 

Lembro-me do disco de há mais de 20 anos atrás, que a maior parte do que queria dizer na altura ainda se verifica, infelizmente, no presente e talvez seja ainda mais relevante para a nossa situação como pessoas em 2015 do que foi em 1992”, afirma Roger Waters.

Com colaborações notáveis de Jeff Beck e Michael Kamen, entre outros, Amused To Death de Roger Waters é um album indispensável, disponível em Portugal na loja Vinyl Gourmet.


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário