quinta-feira, 29 de março de 2012

10 Anos de Festa do Jazz... a paixão do Jazz está de volta ao São Luiz



"A 31 de Março e a 1 de Abril, sábado e domingo, festejamos 10 anos de Festa do Jazz do São Luiz, a festa do Jazz Português.

A Festa do Jazz do São Luiz é o espaço privilegiado de encontro dos músicos e amantes de Jazz de todo o país. Uma boa parte dos melhores e mais conhecidos músicos, compositores e improvisadores, cruza-se ao longo de um fim-de-semana com os combos das escolas de jazz de todo o país, com outros músicos - cujo trabalho começa a ser conhecido - e com um público interessado e entusiasta. Na sua décima edição, a Festa volta a ser o lugar da partilha, do diálogo, mas também do confronto e da experimentação. E, desejavelmente, um ponto mais para a intensificação da circulação internacional do jazz português."




Vale a pena visitar o evento nos dois dias, e já agora jantar no Spot São Luiz no intervalo destas duas actuações que são são verdadeiramente imperdíveis:


"31 / Março 19H00
ELISA RODRIGUES
HEART MOUTH DIALOGUES

Ainda que tendo como base a pretensão de uma reinvenção de temas do cancioneiro americano, este grupo não foge a qualquer influência das outras músicas do mundo, como é o caso da bossa nova, do funk, do rock e mesmo da pop. O que se pretende é integrar cada musicalidade, cada influência, na formação da própria identidade musical do grupo, transformando cada canção numa nova canção e cada interpretação numa reinterpretação. Assim dita o jazz.

Elisa Rodrigues voz - Júlio Resende piano - Cícero Lee contrabaixo - Joel Silva bateria


31 / Março 21H30
CARLOS BICA AZUL
com FRANK MÖBUS e JIM BLACK

Entre os vários projectos musicais liderados por Carlos Bica, e para além das suas participações em outras áreas - como o teatro, a dança e o cinema -, o seu trio Azul tornou-se na imagem de marca do contrabaixista e compositor. Foi com este projecto que Bica inaugurou a sua discografia pessoal em 1996 (o álbum chamou-se Azul e o grupo também). Com Frank Möbus na guitarra e Jim Black na bateria, Bica criou a montra ideal para as suas composições. A formação manteve-se, amadureceu uma identidade musical - que se confunde já com a do próprio Carlos Bica - e foi através dela que o contrabaixista voltou a expor notáveis resultados em Twist (1999), Look What They've Done To My Song (2003) e Believer (2006). Passados 15 anos desde a edição do primeiro álbum, Bica voltou a reunir em estúdio os seus companheiros de longa data para gravar aquele que é o quinto álbum deste trio, Things About (Outubro de 2011).

Frank Möbus guitarra - Carlos Bica contrabaixo - Jim Black bateria"

Para ver e ouvir em http://ViciAudio.blogspot.com


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.