segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Perdidos e Achaudios: ... Do Androids Dream of Electric Sheep?

Continuando com as bandas sonoras originais e na mesma temática Homem/Máquina, Blade Runner (1982 Ridley Scott) é provavelmente o filme mais emblemático do género dos últimos 30 anos, explorando de uma forma sensível e de rara beleza os meandros e subtilezas do que é Ser Humano.


Neste caso, a banda sonora excepcional é da autoria de Vangelis, e a sua integração com o filme é perfeita, uma experiência inesquecível. Neste video produzido por um "fan", o tema "Rachel's Song", nem chegou a ser utilizado no filme propriamente dito, mas é uma das faixas que tornam a banda sonora original numa obra de grande qualidade.

A banda sonora do filme tardou a chegar ao mercado mundial sendo editada oficialmente pela primeira vez em CD em 1994, mais tarde re-editada por ocasião do 25º Aniversário do filme em 2007 numa edição de 3 CD's, mais completa e remasterizada. Aparentemente, mas de difícil confirmação, existiu uma única versão oficial em vinil editada no Brasil, além de pelo menos uma edição não-oficial (bootleg) em vinil que apareceu por volta de 2003 em alguns países, que tive a sorte de encontrar e adquirir recentemente para a minha colecção (ainda não tive oportunidade de ouvir para comentar a qualidade de som deste LP).

Cuidado com um CD que se apresenta como Banda Sonora do filme Blade Runner mas que, na verdade, contém uma versão orquestral da música de Vangelis, por vezes difícil de distinguir porque a capa é muito parecida.

Do you like our owl?

http://ViciAudio.blogspot.com


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.