Estava muito bem a jantar quando vejo na TV uma bela estante cheia com centenas de discos de vinil (e espalhados um pouco por toda a parte), numa sala adornada por umas belas colunas B&W 802, amplificador Musical Fidelity, gira discos Rega P9 (pareceu-me pelo prato branco), entre outros aparelhos de bom e não propriamente barato Hi-Fi que não consegui identificar... enfim, o suficiente para surpreender, pois é raríssimo ver este tipo de material em anúncios de TV ou revistas, onde as casas parecem nunca ser habitadas por gente que ouve música e que considere o som uma parte integrante da sua vida doméstica...
Mas fiquei realmente espantado foi quando me apercebi que o anúncio era, nem mais nem menos, sobre o famoso Cartão Jovem e a sua nova campanha "até aos 30"! Achei muito interessante a opção criativa e de marketing que colocou aquele grupo de jovens num ambiente onde, obviamente, a música e o audio "high end", ainda por cima analógico, são um factor essencial. Não estava um grupo de miúdos a trocar músicas pelo iPod ou a sacar downloads da net... como seria "modernaço" e super jovem... em vez disso, o vinil e o equipamento de qualidade lá estavam... Sem dúvida um "outro" sinal dos tempos... até aos 30 com muita e boa música, e nunca o vinil esteve tão jovem :)
Para ver e ouvir em http://ViciAudio.blogspot.com
Este anuncio já tem uns aninhos, se bem me lembro...
ResponderEliminar