quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Perdidos e Achaudios: ... Flaming Lips com Embryonic e Pink Floyd DSOTM



Praticamente ao mesmo tempo do lançamento do seu útlimo e excelente album Embryonic (também em duplo vinil), os Flaming Lips fizeram chegar ao mercado "digital" do iTunes uma versão "cover" integral do Dark Side of The Moon, dos Pink Floyd que foram uma das suas grandes influências. Neste tributo aos Pink Floyd, que se chama exactamente "The Flaming Lips and Stardeath and White Dwarfs With Henry Rollins and Peaches Doing The Dark Side of the Moon", os Lips conseguem recriar a famosa obra com o seu próprio estilo e visão muito vincados, de uma forma que eu considero muito bem conseguida, original, irreverente e criativa. Neste video podemos ver a versão "lipada" do clássico Breathe, que muito me agradou pelo novo contexto que lhe deram, muito interessante, verdadeiramente "novo" sem perder de vista o original:


Li rumores que apontam para o lançamento em formato físico (por enquanto ainda só está disponível em formato digital via iTunes) desta "cover" integral do Dark Side Of The Moon lá para Março, em CD e ao que consta em vinil também!

A não perder também o album Embryonic, que mistura várias influências desde os próprios Pink Floyd, passando por Can, Joy Division, "electric" Miles Davis ao bom estilo Bitches Brew, e Beatles. Um trabalho evoluído, sem cair no precipício do experimentalismo fútil ou demasiado intimista, música de grande qualidade, criatividade e originalidade que, na minha opinião, representa o melhor que os Flaming Lips já fizeram. Estão imparáveis como se pode ver neste video de uma performance ao vivo da faixa Convinced Of The Hex:


Para ver e ouvir em http://ViciAudio.blogspot.com


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.